18 junho 2007

Orgasmo múltiplo do homem




Sempre pensei no orgasmo masculino como um jacto de esperma. Quando se desconhece detalhes sobre alguma coisa, geralmente limita-se esta “coisa” apenas àquilo que se pode “ver” dela. Ao iniciar meus estudos autodidactas sobre a sexualidade humana, fiquei surpreso ao me deparar com tantos detalhes curiosos que envolvem o funcionamento do nosso corpo, bem como o processo de descoberta dessas funções ao longo da história da humanidade. Sobre o orgasmo masculino, o que mais me surpreendeu foi saber que, ao contrário do que muita gente pensa, ejacular e gozar (ter orgasmo) são dois processos independentes. A ejaculação é um processo mecânico, mediado por um hormônio chamado adrenalina, enquanto o orgasmo é uma descarga de sensações mediada pela acetilcolina.
Vamos trocar tudo isso, por palavras de “mortais”. É possível e comum que os homens ejaculem e gozem simultaneamente, mas os dois acontecimentos são isolados um do outro, ou seja, um homem pode ejacular sem ter orgasmo e pode ter orgasmo sem ejacular!! Não é maravilhoso? E é uma pena que muitos ignorem esta possibilidade, pois isso significa que o orgasmo masculino não é assim tão limitado quanto pensam alguns... Aquela história de “depois que gozar/ejacular tem que descansar um pouquinho até conseguir nova erecção e, consequentemente, novo orgasmo”, perde a validade e isso é uma boa notícia não somente para os homens, mas principalmente para as mulheres que ficam de mãos no queixo enquanto o “coitado” descansa.
A ejaculação pode ocorrer durante o sono, sem qualquer estimulação erótica, ou diante de uma situação de pânico, susto, stress, quando ocorre uma forte descarga de adrenalina no organismo. Por sua vez, o orgasmo sem ejaculação ocorre geralmente com mais frequência em adolescentes, ou meninos que ainda não tiveram sua primeira ejaculação, ou ainda em homens mais velhos ou que sofreram cirurgia da próstata. Vocês devem estar se perguntando: e os outros não podem gozar sem ejacular? Claro que podem. É tudo uma questão de hábito, de cultura. O homem ocidental aprendeu a associar sua masculinidade à ejaculação, por isso para a maioria deles o sexo se resume em erecção/ejaculação deixando, portanto, de experimentar infinitas outras possibilidades de prazer. No Oriente, existe uma cultura diferente com relação ao orgasmo masculino. Lá, os meninos aprendem desde a puberdade, que só é necessário ejacular quando se pretende engravidar uma mulher. Aprendem também que ejacular causa a perda da erecção naquele momento, provoca a exaustão física deixando o homem impossibilitado de continuar o exercício sexual que estava praticando, bem como de alcançar outros orgasmos em seguida. Os chineses sabem disso há mais de 3.000 anos. Na Índia, a literatura tântrica discute o assunto detalhadamente. Aqui no Ocidente algumas obras científicas sobre o assunto já podem ser consultadas. Você pode ler mais sobre este assunto no livro O Orgasmo Múltiplo do Homem, Mantak Shia e Douglas Abrams Arava, Ed. Objectiva, 1996.
O certo é que devemos estar sempre dispostos a aprender sobre sexo, pois com relação à este assunto nosso conhecimento ainda deixa muito a desejar.

46 comentários:

Sandokan disse...

VOU COMPRAR O LIVRO AINDA HOJE! ACHO INTERESSANTE.


MENTES MENTIROSAS
no http://lusoprosecontras.blogspot.com

A felicidade é um perfume com que não podemos aspergir os outros sem que caiam algumas gotas em nós mesmos. De que serve viver senão tornarmos a vida menos difícil aos outros?

Sandokan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margaret disse...

uau gostei mt d saber! realmente a cultura oriental realmente é fascinante... temos mt a aprender c ela. parabens pelo blog. ADOREI. realmente o post abaixo.... s tds começassem assim n havia mulher k resistisse ehe. beijokas

Venúsia disse...

as coisas que aprendo contigo :)

beijinho doce

Lu.a disse...

É o que eu sempre digo quando visito este blog: as coisas que se aprendem neste cantinho...! ;)

Lord of Erewhon disse...

Não vale a pena... Gosto mais de ler sobre astrofísica, e nunca comprei a «Maria»... :)

Marrie disse...

Como psicóloga, já tinha conhecimento desta informação tão interessante. Parabéns mais uma vez pelo post. No entanto, ainda não conheci, nem em consultório nem pessoalmente falando, homem q colocasse em prática este conhecimento. Só por curiosidade, será q vc já experimentou essa incrível sensação q nós mulheres já conhecemos tão bem??? rs Desculpe-me pela indiscrição.... caso não queria responder, irei entender!

Marrie disse...

Ah, esqueci de dizer q depois de mais este post não resisti e te coloquei em meu blog, ok? Fantástico!

Espirito da Lua disse...

Gostei,,,esta muito giro;)

Bj Lua

Marrie disse...

Agora fiquei curiosíssima... conta, conta, conta...... vou voltar depois pra saber! rs

beleza de mulher disse...

nem li o texto mas deve ser bom tem muita coisa para ler ,e tenho que visitar mais blogs a visitar looool

Menina do Rio disse...

Acho bom começar a propagar isso no universo masculino!!!!Imagino o numero de gravidez indesejável que seria evitado se os homens se preocupassem mais com o erotismo do orgasmo proporcionando uma vida mais prazeirosa pra ambos, mas geralmente eles ejaculam e vão dormir...

beijos

MAR disse...

Control chino para que los hombres hagan gozar a las mujeres mucho rato, y si hay muchas formas de amar y ser amado, infinitas también en la cama, con amor o sin amor, el sexo es lo mejor!!!!!!!!!!!!!!!!
jajaja
besitos,
mar

Phantom of the Opera disse...

Porque não prolongar o orgasmo até querer a ejaculação.

Abraço

o alquimista disse...

As coisas que aprendo contigo...!

E eu que estava convido já saber tudo...

o alquimista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Vício disse...

vais ficar a saber muito mais quando iniciares a parte pratica!

impulsos disse...

Hoje aprendi mais qualquer coisinha sobre o assunto em questão.
Obrigada!

Beijo

Taras disse...

Acho que ainda estamos na pré-história do sexo! Tanta coisa que ainda não conhecemos! A culpa é da inibição, há sempre algo que nos limita, que nos deixa ficar pela rotina!

Por isso textos como este são fundamentais. Por mim já fiz um print para poder estudá-lo!

Obrigado! Até breve!

Fabio Valentim disse...

Caraca, eu amei este blog. É um guia ótimo para as noites mais quentes. Beijos e visitem o meu blog.

Meret disse...

En primer lugar, gracias por tu visita...
Tu página me parece muy interesante, me tendrás por aquí muy a menudo.


Saludos.

Fúria das Águas disse...

Vindo aqui, lendo e aprendendo muitas coisas como sempre.
Tenho um presente pra vc no Furia, ér so ir buscar, espero que gostes.
UM beijo
Furia

Silêncio © disse...

E como sempre venho cá lêr coisas interessantissimas ;)

Sem dúvida um belo presente para uma mulher oferecer... ( e logo de seguida levar com o dito na cabeça lol )

Uma beijoka

marco disse...

o que eu aprendi contigo!!
estudaste bem a liçao!!!
passaste na prova oral!!

Sleeping Angel disse...

bem Lord of Erewhon 1 ponto se não vale a pena não sei porque cá passaste
2 ponto nimguem te obriga a cá vir vieste porque quiseste
3 ponto mas se essa é a tua opinião pá cada um tem a sua por isso ficas com a tua opinião que eu fico com a minha

Anónimo disse...

Ola...

Ah meu querido amigo, como fazem falta as tuas palavras e as tuas pesquisas...

Aí está uma diferença que poucos homens conseguem fazer... orgasmo e ejaculação...

Não conheço esse livro, mas posso sugerir a quem queira experimentar orgasmos sem ejaculação, a, practicar o tantra...

É maravilhoso para os homens e duplamente maravilhoso para as mulheres, porque assistimos a um prazer continuado do nosso parceiro e podemos tambem prolongar o nosso.

As primeiras vezes pode ser "estranho", porque não estamos habituadas a assistir a "espasmos" musculares sem ejaculação ... mas depois ... vamos sempre querer mais...

Por isso, quem nunca viveu esta experiencia ... não perca tempo ...

Parabens mais uma vez...
Beijocas
Vity

Cris disse...

Sem comentários (corei), é verdade, pena que muitos homens ainda mantenham demasiada pressa em.....

Bons conselhos.

C.

Marisela Agra disse...

sempre muito á frente nos conceitos :D

Fabio Valentim disse...

Obrigado pela visita. Beijos quentes.

Gilberto disse...

Gostei das explicaçoes... mas mais que tudo, mas mesmo mais que tudo; gostei da foto! Um beijo.

Erotic Spirit disse...

Thank U! Truly informative, been dwelling in the Kama Sutra and tantric, but again have overlook the male stuff.
Keep up the good work
:)

Dizeres de Andarilho disse...

Parace-me um local interessante, onde se pode aprender algo de valor...

Anónimo disse...

olá amigo!

Isto está animado! Muito bem! ;)

Quanto ao tema, acho que a maior parte dos homens não conhece essa possibilidade. Não sabem o que perdem!
Beijocas
Joana

P.S.- Eu estou curiosa como a Marrie, já exprimentaste a sensação?

Anónimo disse...

Obrigado pela visita.

Deixo-te aqui o meu novo endereço caso queiras fazer umas visitas:

Http://madrugada31.blogspot.blogspot.com

Beijo.

Duca disse...

Eu sabia que ejacular e gozar são dois processos independentes. O que não sabia, é que esta característica da sexualidade masculina os tornava multi-orgásticos!
Até hoje estava convicta de que a capacidade para ter multi-orgasmos era exclusivamente feminina. Pelos vistos não é. Melhor para eles. :)

Nanny disse...

Conheço alguém que usa a expressão "Vim-me sem me vir" para definir estes orgasmos masculinos... e sim, o prazer continua por muito mais tempo...

Beijo da gata

Avid disse...

Vivendo e aprendendo! Amei.
Bjs meus

un dress disse...

interessante: a questão do olhar sobre o orgasmo masculino precisa seguramente de revisões e actualizações ...

não é estática precisa de outras visões/abordagens porque evolui: como tudo à volta ...


*abraÇo

João Cordeiro disse...

Um post fantástico.

Aprendemos sempre alguma coisa neste blog


Abraço sonhador

Marrie disse...

Olha lá........ já somos duas por aqui! Vai nos contar ou não??? rs

beleza de mulher disse...

então homem ainda não saiste do Orgasmo múltiplo!!!

Shelyak disse...

Curiosamente, ainda há poucos dias tinha falado algures neste tema a propósito de um livro de filosofia tantra; com muito treino, é possível ter orgasmos múltiplos sem ejeculação... estive para frequentar uns cursos de tantra com o autor do livro mas, por acaso, nunca calhou...
Lindo post e bastante útil...oh se é...:)

Sleeping Angel disse...

respondendo ao que me questionas menina marrie já tentei por em pratica uma ou duas vezes mas não consegui atingir a perfeição da técnica mas com a técnica do sexo tantrico consegue-se andar la muito perto da perfeição

Marrie disse...

Primeiramente, obrigada pelo menina - no fundo sempre somos mesmo. rs Segundo, só em vc estar à procura de conseguir realizar este feito já se torna diferente dos demais. Sorte da mulher q estiver ao seu lado qdo conseguir... pois tenho certeza q vás!!! bj

PoesiaMGD disse...

Essa sim, é uma boa novidade!

beleza de mulher disse...

passa aqui neste blog e dança um pouco heheheh vais ver que vais gostar


http://necrofagismomacrobioticoexistencial.blogspot.com/