09 janeiro 2007

Importância da Fantasia na Vida Sexual




As fantasias podem surgir em nossas mentes sob a forma de pensamentos fugazes e involuntários como a lembrança da cena de um filme, a letra de uma música, as palavras de um livro, a foto de uma revista, uma página da Internet ou uma experiência sexual do passado. Pode ser também a imaginação de uma história erótica com princípio, meio e fim. É comum pensarmos em celebridades, vizinhos e amigos que nos atraem, mas com os quais nunca nos relacionaremos sexualmente. Ademais das fantasias que surgem de modo involuntário, há aquelas que os indivíduos criam voluntariamente ou aperfeiçoam a partir de antigas fantasias involuntárias por terem sido bastante agradáveis e enriquecerem a resposta sexual.

A fantasia é saudável à vida sexual, pois permite experimentarmos de tudo em nossa imaginação, sem nenhum compromisso com a realidade objectiva. No universo da fantasia não há divisões entre tolo e bizarro, imoral e moral, pudico e obsceno; pode-se pensar em diversos temas para alimentar a motivação sexual.
A presença de fantasias na vida sexual permite que homens e mulheres:

• iniciem ou aumentem as sensações de prazer durante a excitação até o orgasmo, seja na relação sexual ou na masturbação;

• revitalizem a vida sexual do casal que com o passar do tempo pode tornar-se monótona e desinteressante;

• experimentem em pensamento práticas sexuais que gostariam que se tornassem realidade e que, talvez, poderão acontecer;

• libertem tensões e inibições, aumentem a lubrificação vaginal e prolonguem a erecção;

• expressem os desejos sexuais e sentimentos para si mesmos e para os parceiros;

• se libertem de preconceitos e tabus e vivam a sexualidade de maneira franca e em plenitude;

• pratiquem as fantasias com parceiros que também gostariam de experimentá-las, aumentando a cumplicidade e confiança um no outro.

1 comentário:

Anónimo disse...

As sensações e taras/fantasias fazem daqueles nossos momentos mais íntimos-de tesão- a verdadeira importância na vida sexual.
A excitação de ambos no que respeita o toque,a experimentação de novas práticas durante o acto sexual faz brotar uma forte e coesa relação.
Confesso que uma das minhas taras baseia-se num uso de chicote ou até mesmo um ménage à trois.
Enfim....
;p