16 janeiro 2007

Sexo... "Isso" é bom ou não?13:43 @ 20/09/2006


Cada vez mais propagado, divide opiniões quanto à abrangência do tema e maneira correta para abordagem do assunto.
Pesquisas mostram que mais da metade dos garotos na faixa etária de 15 anos já tiveram a sua primeira experiência sexual, com as garotas o número reduz-se a um terço, o que não assusta menos, isto indica quão cedo os jovens começam a descobrir e explorar a sexualidade.
Mas o que leva a juventude à insana busca pelo sexo? Seria a exposição da mídia ou a banalização da sociedade quanto ao tema?

As instituições educacionais abordam o tema como parte do currículo acadêmico enquanto os pais tratam o assunto durante o jantar com simplicidade e espontaneidade. Aparentemente, informação é o que não falta para esta geração.
Mas será que as geraçõe anteriores falavam ou praticavam menos este tão sublime ato ou será que a exposição constante do tema tornou o sexo mais "acessível"?

Apesar das informãções divulgadas ainda sobram dúvidas quanto ao tema...
- Qual o momento certo de falar sobre o assunto com meus filhos?
- Quais os limites devo estipular, até onde permiti-los ir?
Estas e outras são dúvidas frequentes para os pais, até que ponto devem ser liberais sem perder o controle da situação?

Se há tanta informação porque existe tanta doença e gravidez precoce? Porque os casais após algum tempo junto dispensam o uso da camisinha?

Estas e mais dúvidas serão exploradas ao longo de nosso trabalho...


Porque no momento a única certeza que possuímos é que este é um tema amplo e que deve ser tratado com a devida seriedade.

Sem comentários: