27 dezembro 2006

TRAIÇÃO





Trair
O que é traição?
Onde é que ela começa?
A traição deve ser perdoada?
Quem trai mais: o homem ou a mulher?
O que fazer quando descobrimos que fomos traídos?
Por que é as pessoas traem?

Por definição traição (do latim traditione, entrega) significa acto ou acção de trair, deslealdade, infidelidade. Para alguns o acto de trair tem início no pensamento; outros sentem-se traídos quando percebem o olhar do seu/a parceiro/a para determinada pessoa. Aqueles para quem a traição reside num beijo e aqueles que "pensam" que só existe traição quando o companheiro/a se envolve sexualmente com outra pessoa.

Os motivos que levam à traição são variados, entre os mais conhecidos estão: a rotina , santificação da mulher, busca da satisfação do puro prazer, necessidade de auto-afirmação, necessidade de viver novas experiências, vingança. Este último é a justificativa mais comum entre as mulheres.

A crença de que o homem trai mais do que a mulher, é corroborada quando olhamos para o passado, onde esse tipo de comportamento era mais comum no sexo masculino, recebendo inclusive uma certa aprovação da sociedade. Nos nossos dias, porém, as mudanças e transformações sofridas pela sociedade, que acabaram influenciando o comportamento sexual de homens e mulheres, acabaram derrubando essa visão, de forma que podemos afirmar que actualmente existe um equilíbrio na infidelidade entre homens e mulheres.

Actualmente, a traição é uma constante nos relacionamentos. No entanto ninguém gosta de ser traído. A reacção das pessoas é variada: decepção, frustração, raiva, agressividade. Na maioria das vezes acaba no rompimento da relação. O perdão é difícil, mesmo para aqueles relacionamentos considerados duradouros. Perdoar implica esquecer, não falar mais no assunto, e muitas vezes é difícil para a pessoa que foi traída ter de conviver com o fantasma da traição. Ás vezes, a dor de ter sido traído é tão grande, que vai além do rompimento com o/a parceiro/a. Muitas vezes fecham-se a novas experiências amorosas pelo medo de serem novamente traídas.

Como se pode perceber a traição ou infidelidade é, um dos motivos, capaz de provocar grandes decepções e frustrações na esfera emocional e sexual do ser humano. Todo ser humano é passível de passar por uma traição, bem como é capaz de trair. Qualquer que seja a razão que leva alguém a cometer tal acto, deve pensar nas suas consequências.

Que todos são livres para exercer a sua sexualidade é um facto inquestionável, apenas não se pode esquecer que um relacionamento envolve duas pessoas. O respeito pelo outro é tão importante quanto a fidelidade. A fidelidade ou lealdade, qualquer que seja o tipo e o nível do relacionamento, tem como base o respeito que um é capaz de ter pelo outro.

Muitas vezes o que leva um parceiro a trair o outro, é o desajuste sexual existente entre o casal. Incapazes de falarem abertamente no assunto, por vezes, e dada a beatificação que certos homens fazem das mulheres, o relacionamento sexual é insatisfatório para ambas as partes. Grande parte dos homens ainda pensa, nos dias de hoje (com a minha mulher não faço isto ou aquilo), se quiser sexo oral, anal, masturbação, terei de recorrer a uma "mulher da vida" .

As mulheres, muitas das vezes, não dizem aos companheiros que nas suas relações sexuais não atingem o orgasmo. Escondem do marido ou namorado esse "segredo" que é muito mais vulgar do que muitas delas poderão julgar. Toda e qualquer relação sexual que envolva duas pessoas tem de ser gratificante para ambos, tem de haver diálogo. Todo o homem deve saber que a relação à "antiga portuguesa" entra, sai e já está, já era.

Todos devem saber que o prazer da mulher reside, na maior parte dos casos no clítoris, se assim não fosse, não fariam a excisão do mesmo em certos países de África. É a castração da mulher!
Sabia que a sua mulher pode simular um orgasmo na perfeição? Com o conhecimento do seu corpo, ela pode perfeitamente simular um orgasmo. Quando se masturba, ela atinge o clímax, fácil de imitar.

Existem três truques infalíveis para detectar se o orgasmo da sua companheira é verdadeiro ou só uma reles imitação. Aprenda, relaccione-se, dialogue, faça amor, sexo, mas faça-o bem feito. Evitará traições. O respeito que deve ao seu parceiro também passa por aí.

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que todos nós traímos.
Mesmo que não se queira é mesmo do instinto do ser humano.
É algo inevitável!

Anónimo disse...

quanto a traição isso penso que vai do carácter de cada uma da forma de pensar e de estar na vida de cada um e óbvio que cada vês mais os casais procuram coisas novas e muitas das situações de traição são pelo facto de não terem uma simples conversa de casal terem vergonha por ex: de se dirigir a uma sex shop para comprar algo para inovar a sua vida sexual

Unknown disse...

Traição!!!!!
É uma palavra cruel, principalmente quando somos vítimas dela.
No meu ponto de vista, a traição (ligeira) acontece todos os dia, quando pensamos,olhamos, sonhamos... com uma pessoa do sexo oposto.
Contudo, traição profunda acontece quando somos ignorados e substituídos por outra pessoa.
Quem ama loucamente sofre com todo o tipo de traição (ligeira, moderada, profunda...).
Mas a traição também pode não existir, nem fazer parte do vocabulário de 2 pessoas, quando elas se amam de corpo e alma.

Anónimo disse...

HELO PEOPLE BEM QUANTO A TRAIÇÃO PENSO QUE NUMA FORMA GERAL NÃO A NIMGUEM QUE NÃO TENHA TRAÍDO UMA ÚNICA VÊS OU VÃO ME DIZER QUE QUANDO PASSA UMA GAJA BOA NA RUA NÃO PENSAM
PARA SI MESMO AI COMIA-TE TODA
ORA LOGO AI ESTAMOS A TRAIR ALGUÉM
HÁ HÁ HÁ

Anónimo disse...

Traição?!

O mais importante é ser-se fiel a si mesmo.
Enquanto nao nos repeitarmos, nunca conseguiremos respeitar o proximo.

Anónimo disse...

[b]É relativo, depende muito do casal, lógico que existem as tentações, isso é fato, mas quanto mais formos flexíveis a ela mais teremos problemas... Não depende de sentimento, depende de ocasião, atração, momento, desejo...e muitos outros fatores!!!